JundiaíSaúde

Jundiaí recebe R$ 1,18 milhão do Governo de SP para reforçar consultas e exames na rede de saúde

Recurso estadual deve ajudar a reduzir filas e agilizar atendimentos do SUS no município, segundo o prefeito Gustavo Martinelli

O município de Jundiaí vai receber R$ 1,18 milhão do Governo do Estado de São Paulo para custeio de consultas e exames na rede pública de saúde. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) pelo governador Tarcísio de Freitas, durante evento no Palácio dos Bandeirantes, que reuniu prefeitos e secretários de todo o estado.

Representando o município, o prefeito Gustavo Martinelli destacou que o repasse chega em um momento importante e vai contribuir para diminuir as filas de espera. “Essa verba vem em boa hora. Vamos direcionar os recursos conforme as maiores urgências da Secretaria de Saúde, com foco na qualidade de vida dos usuários do SUS”, afirmou.

O valor será transferido em parcela única, por meio do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde. Segundo Tarcísio, o objetivo é fortalecer o trabalho conjunto entre estado e prefeituras. “Queremos atuar lado a lado com os municípios para fazer a diferença na vida das pessoas”, disse o governador.

A nova verba se soma a outras conquistas recentes da cidade. Em outubro, Jundiaí obteve ampliação nas cirurgias eletivas do Hospital Regional, com aumento de 20% na capacidade mensal. Também foram discutidas novas medidas regionais de saúde para atender a população da Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ).

Para Martinelli, a parceria com o governo estadual é estratégica. “A união entre os entes federados é essencial para garantir mais investimentos e melhorar os serviços de saúde oferecidos à população”, concluiu.

LEIA MAIS

Denúncia anônima leva Guarda Municipal a encontrar sacola com drogas em Jundiaí

Jundiaí realiza primeiro congelamento de câncer de mama e inicia estudo clínico inédito

 

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios