Prefeito de Campo Limpo Paulista é acusado de “peitar” moradora após discussão sobre obra pública
Mulher registrou boletim de ocorrência por ameaça contra o prefeito Adeildo Nogueira (PL); prefeitura afirma que ele foi alvo de ofensas e que a moradora tentou fugir após receber voz de prisão

Uma moradora de Campo Limpo Paulista (SP) registrou um boletim de ocorrência contra o prefeito Adeildo Nogueira (PL) após um desentendimento durante um atendimento social no bairro São José I, na manhã desta terça-feira (4).
Segundo informações, o prefeito teria a “peitado” após uma discussão sobre uma placa de obras instalada em local incorreto. Ela relatou à polícia que, ao questionar o erro, o político se irritou e afirmou que o problema só seria resolvido quando chegassem novas verbas.
Ainda de acordo com o boletim, após a troca de ofensas — em que a mulher o chamou de “sem vergonha” —, o prefeito teria se aproximado de forma agressiva e tentado impedi-la de deixar o local. A vítima disse que seguranças chegaram a ameaçar sacar armas.
O caso foi registrado como ameaça na delegacia da cidade e está sob investigação.
Em nota, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista alegou que o prefeito foi alvo de ofensas verbais e que deu voz de prisão à munícipe, que teria fugido antes da chegada da Guarda Municipal. A administração reforçou “o compromisso com o diálogo e o respeito à população, mas sem tolerar agressões a servidores públicos”.
Esta é a segunda polêmica recente envolvendo Adeildo Nogueira. No fim de outubro, o prefeito foi criticado após divulgar um vídeo em que ironiza uma moradora em tratamento contra o câncer.
LEIA MAIS
Corpo em decomposição é encontrado dentro de galpão em Várzea Paulista
Câmeras flagram furto de luminária pública e Guarda Municipal prende suspeitos



