
A 41ª Festa da Uva e a 12ª Expo Vinhos de Jundiaí reforçam o viés solidário do evento ao destinar integralmente a arrecadação dos estacionamentos oficiais à AMARATI, entidade filantrópica que atua há mais de quatro décadas no atendimento a pessoas com deficiência decorrente de lesões neurológicas.
Cerca de 800 vagas estão disponíveis em dois estacionamentos oficiais, ambos administrados pela associação. Todo o valor arrecadado será revertido para a manutenção dos serviços prestados pela instituição.
Segundo a Secretaria de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, a iniciativa amplia o impacto social da Festa, que vai além do incentivo ao agronegócio, ao turismo e à cultura, fortalecendo também entidades assistenciais do município.
Atualmente, a AMARATI atende 240 pacientes e realiza milhares de atendimentos mensais em áreas como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, hidroterapia, neurologia e pediatria, entre outras especialidades. De acordo com a coordenação da entidade, os recursos são essenciais para garantir a continuidade e a qualidade dos atendimentos.
Os estacionamentos funcionam às sextas-feiras, das 18h às 23h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 10h às 22h, com valor diário de R$ 50. Moradores de Jundiaí têm desconto e pagam R$ 40 mediante apresentação do Cartão da Gente, que também oferece 20% de abatimento aos usuários cadastrados no aplicativo da Prefeitura.
LEIA MAIS
VÍDEO — Suspeita em via pública leva PM a flagrar furto em Jundiaí
Incêndio destrói apartamento em prédio residencial de Jundiaí



