
Um salva-vidas de 24 anos morreu na tarde desta terça-feira (13) após um acidente durante o funcionamento do parque aquático Wet’n Wild, em Itupeva, no interior de São Paulo. O jovem mergulhou em uma das atrações para tentar recuperar a aliança de uma turista e acabou sugado pelo ralo da piscina.
Segundo o boletim de ocorrência, Guilherme Da Guerra Domingos ficou preso na estrutura da atração conhecida como Walter Bomb e se afogou. Colegas perceberam a demora no retorno e mergulharam para resgatá-lo.
Equipes do Serviço de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda no parque. Guilherme foi levado ao Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, mas não resistiu.
Em nota, o Wet’n Wild informou que suspendeu as atividades na tarde desta terça-feira e lamentou a morte do funcionário, que atuava como líder da equipe de salva-vidas. A empresa afirmou que o resgate foi imediato e seguiu os protocolos de segurança adotados pelo parque.
“O Wet’n Wild lamenta profundamente o ocorrido e está prestando toda a assistência necessária aos familiares”, disse a administração, que afirmou estar à disposição das autoridades para esclarecimentos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí e passará por autópsia. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
LEIA MAIS
Suzane von Richthofen volta a mobilizar a polícia em São Paulo
VÍDEO – Servidor foipúblico flagrado em ato sexual dentro de veículo da Secretaria de Educação



