
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (2) após ser flagrado com documento falso e uma motocicleta clonada em Jundiaí, no interior de São Paulo. A prisão foi realizada por uma equipe de Apoio Tático da Guarda Municipal durante patrulhamento de rotina.
Segundo a corporação, o Centro de Operações Táticas (COT) emitiu um alerta após o sistema de monitoramento da cidade identificar um veículo com sinais de clonagem circulando pelo bairro Jundiaí Mirim. A suspeita aumentou quando foi constatado que outra motocicleta com o mesmo emplacamento trafegava, ao mesmo tempo, no município de Cabreúva.
Com base nas informações, as equipes intensificaram as buscas e localizaram o veículo no bairro Jardim Caçula. O condutor acatou a ordem de parada e, durante a abordagem, não foram encontrados itens ilícitos com ele.
Na vistoria da motocicleta, os guardas identificaram adulterações nos sinais identificadores, incompatíveis com os padrões originais do fabricante. Após consulta aos sistemas de segurança, o COT confirmou que o veículo original havia sido roubado em Campinas, em junho de 2025.
Ainda conforme a Guarda Municipal, o documento apresentado pelo condutor era falso. A verificação apontou que o QR Code não correspondia às informações do veículo abordado.
Diante das irregularidades, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Jundiaí. O delegado de plantão ratificou a prisão, e o suspeito permaneceu à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
Justiça determina internação provisória de adolescente suspeito de abuso em abrigo
Capivara é resgatada após ficar presa em casa de máquinas de piscina



