Polícia

Pedido de socorro na rua termina com bebê salva em Jundiaí

Criança teve vias aéreas desobstruídas com manobra de primeiros socorros e passa bem

Uma bebê de apenas seis meses foi salva após se engasgar e apresentar dificuldade para respirar na manhã deste domingo (8), em Jundiaí (SP). O resgate ocorreu após o pai da criança pedir ajuda na rua a uma equipe da Polícia Militar, que realizava patrulhamento preventivo na região.

De acordo com informações, os policiais avistaram o homem em estado de desespero, solicitando socorro imediato. Ao se aproximarem, constataram que a bebê estava engasgada e com sinais de obstrução das vias aéreas.

Diante da situação crítica, os agentes iniciaram imediatamente os procedimentos de primeiros socorros, aplicando a manobra de Heimlich, técnica indicada para desobstrução em casos de engasgamento. A ação foi eficaz e permitiu o restabelecimento da respiração da criança.

Após o atendimento no local, a bebê foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste, onde passou por avaliação médica e exames complementares. A bebê recebeu alta médica e está em bom estado de saúde.

LEIA MAIS

Natura abre quase 700 vagas de emprego em diferentes regiões

VÍDEO — Policiais disfarçados prendem 20 suspeitos durante blocos de Carnaval em São Paulo

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios