
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta terça-feira (1º) a apreensão de todos os produtos da marca United Labz. Com essa decisão, nenhum item da empresa pode ser fabricado, armazenado, distribuído, vendido, importado, divulgado ou utilizado no Brasil.
Os produtos da United Labz são fabricados por uma empresa desconhecida e não têm registro, notificação ou cadastro na Anvisa, apesar de serem anunciados na internet e amplamente comercializados.
A determinação foi formalizada na Resolução-RE 3.440, publicada no Diário Oficial da União.
Em seu site, a United Labz se identifica como uma empresa americana que oferece canetas emagrecedoras supostamente importadas, com composição à base de Tirzepatida e Retatrutida. A Tirzepatida é um princípio ativo já utilizado em medicamentos para diabetes tipo 2 e obesidade, enquanto a Retatrutida ainda está em fase de desenvolvimento clínico e não possui registro em nenhum país.
Diante do aumento global na procura por medicamentos voltados ao tratamento de diabetes e obesidade, a Anvisa ressalta os riscos do consumo de produtos provenientes de fontes desconhecidas.
A Agência Brasil entrou em contato com a United Labz e aguarda uma resposta da empresa sobre a determinação da Anvisa.



