EducaçãoGuarujá

Aulas presenciais nas escolas são retomadas

Mas serão para as atividades de reforço

Nesta segunda-feira (14), as aulas presenciais foram retomadas nas escolas estaduais de Guarujá. A volta é gradual e foi permitida graças ao decreto municipal nº 14.031 publicado na última sexta (11). Mas até o momento somente atividades de reforço estão sendo feitas.

Os alunos que tiveram dificuldades ou que não conseguiram acompanhar o ensino remoto podem ir até as escolas recuperar o conteúdo educacional. Segundo a Secretaria de Educação do Estado, este reforço vai prosseguir até janeiro de 2021 e também ser integrado durante o próximo ano letivo. Somente duas das 34 escolas não estão funcionando.

“Cada escola vai decidir como proceder com essas aulas de reforço e recuperação. Serão realizadas avaliações diagnósticas para entender por onde começar com cada estudante. É uma etapa importante para o retorno no próximo ano”, afirmou o com o subsecretário de articulação regional da Seduc, Henrique Pimentel.

Rede municipal

Já aulas presenciais nas escolas municipais, de acordo com a prefeitura, voltam no dia 8 de fevereiro, com o início do ano letivo de 2021. Nas creches municipais e conveniadas, o retorno deve ser no dia 4 de janeiro. Entretanto, devido à pandemia, as datas podem sofrer alterações.

Enquanto isso, todos os prédios de ensino da cidade estão sendo adaptados para que o retorno seja aplicado de maneira segura, obedecendo o distanciamento social, limite de capacidade e toda higienização.

Leia também

Hotel pet friendly inicia operações no litoral paulista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo