Saúde

Acerto vai permitir produção de 30 milhões de seringas para a vacina da COVID-19

Empresas de insumo médico e Ministério da Saúde chegaram a um acordo

Três grandes empresas da produção de insumos médicos conseguiram um acerto com o Ministério da Saúde. Isso irá garantir a produção de 30 milhões de seringas para serem utilizadas na vacina contra a COVID-19. A estimativa é que elas estejam prontas até o final de janeiro.

Os detalhes foram dados pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo). A SR, Injex e BD serão responsáveis por produzirem 10 milhões de unidades cada uma. Esta medida se deve ao Governo Federal ter dificuldades para conseguir comprar seringas e agulhas para a imunização contra o coronavírus.

O medo é que sem elas, não seria possível começar uma vacina ampla contra a enfermidade, assim que alguma das candidatas fosse aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

No último dia de 2020 (31), o Ministério da Economia chegou a publicar uma portaria que proibisse a importação de seringas e agulhas, porque dois dias antes um pregão foi aberto para a compra. Mas houve fracasso na busca dos insumos, sendo que apenas 3% foi adquirido.

Leia também

Jundiaí está com estrutura pronta para vacinação contra a Covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo