Uma dupla de criminosos roubou um carteiro em Itanhaém. Eles ainda levaram todas as encomendas e também a moto dos Correios. Ninguém foi preso até o momento, só que câmeras de monitoramento flagraram o exato momento do assalto.
A Polícia Civil conta que durante a tarde, o funcionário fazia a entrega de cartas pela Av. Capitão Afonso Tessitori, perto do Morro Jequitibá. De repente dois homens vieram fazer a abordagem, anunciaram o assalto e um deles apontou uma arma de fogo. Um deles pegou a moto e fugiu, enquanto o outro saiu correndo, sendo que ambos seguiram em direção à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.
As câmeras de monitoramento de um imóvel registraram o momento exato do crime, incluindo a fuga. Elas já chegaram até os policiais e serão usadas nas investigações. O carteiro não conseguiu identificar os acusados, por não se lembrar das características físicas. Mas ele fez o boletim de ocorrência.
Correios
Em nota, o Correios confirmou o roubo e que, além de Itanhaém, houve roubo de encomendas também em Guarujá, no mesmo dia. Os carteiros não sofreram agressão física e passam bem. A ocorrência será registrada no 1º DP de Guarujá e a de Itanhaém foi registrada na Delegacia de Itanhaém.
A situação dos objetos postais está sendo apurada pela empresa. Os Correios orientam os clientes da região a acompanharem o rastreamento de seus objetos, na página dos Correios. As informações sobre as encomendas serão prestadas diretamente aos clientes por meio dos canais oficiais de relacionamento da empresa.
A empresa ainda disse segue colaborando com as investigações e reitera que mantém estreita parceria com órgãos de segurança pública para prevenir crimes e ocorrências contra a estatal e seus empregados.
Leia também
Idoso é amarrado e sofre ameaças dentro de casa por bandidos