MundoSaúde

Vacina em massa contra COVID-19 dá bons resultados

Número de casos e internações vem apresentando queda significativa

Israel resolveu apostar no programa de vacinação em massa contra a COVID-19 e os resultados tem sido muito bons. O número de internações e de casos de pessoas infectadas vem diminuindo, especialmente para as pessoas que tem acima de 60 anos.

Segundo dados revelados pelo Ministério da Saúde de Israel, 531 pacientes dos 750 mil vacinados acabaram tendo resultado positivo do coronavírus, após receberem as vacinas. Só que eles tiveram sintomas leves. Outras 38 pessoas foram hospitalizada

Houve três mortes em vacinados com mais de 60 anos, mas é impossível de determinar se eles contraíram a doença antes de receberem o imunizante ou antes que sua imunidade tivesse tempo de se desenvolver após a vacina.

Antes que a vacina tivesse tempo de fazer efeito, mais de 7.000 infecções foram registradas, pouco menos de 700 casos de doença moderada a crítica e 307 mortes. Os dados do Ministério da Saúde sugerem que as infecções caíram consistentemente de 14 dias após o recebimento da primeira injeção em diante. Os com sintomas moderados, graves ou críticos da doença.

Procedimento das vacinas

Israel tem consistentemente dado às pessoas duas doses da vacina com não mais do que três semanas de intervalo, mas não se espera que a primeira dose forneça proteção por pelo menos duas semanas depois da injeção.

A primeira dose leva mais tempo para mostrar qualquer efeito, pois prepara o sistema imunológico para começar a reconhecer e combater o vírus.

Israel distribuiu 5 milhões de doses da vacina para uma população de cerca de 9 milhões de pessoas — e cerca de 1 milhão de pessoas receberam duas doses. A pesquisa ainda não definiu se a vacina impede completamente as pessoas de transportar e transmitir o vírus.

Portanto, por enquanto, embora muitas pessoas permaneçam não vacinadas, aqueles que receberam a vacina ainda estão sendo instruídos a manter o distanciamento social e usar máscaras de proteção.

Leia também

Anvisa recebe nota sobre temperatura de armazenamento da Sputnik V

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo