SantosSaúde

Doses da vacina contra o coronavírus para os idosos acabam

A Prefeitura espera que o Estado mande uma nova remessa

A procura foi intensa pela vacina contra o coronavírus segue intensa em Santos. E nesta segunda-feira (8), as duas mil doses acabaram. Elas foram destinadas para imunizar os idosos com 90 anos ou mais. Agora a Prefeitura espera uma nova remessa do Estado.

Inicialmente a cidade planejou que a imunização ocorresse no horário das 8h às 11h para este público de segunda à sábado. Mas o número de pessoas deste público alvo foi tão grande que antes das 10h30 elas já acabaram. Sobraram reclamações em algumas policlínicas, onde a alegação é que o número de doses foi muito baixos.

A vereadora Audrey Kleys (PP) esteve acompanhando o andamento da vacina na Escola de Samba União Imperial, no Marapé e já deu o alerta. “Nem adianta ir para as policlínicas hoje. Foi colocado pela prefeitura que a tarde ia ser para os profissionais da área da saúde, mas tem pouca quantidade. O resto vai ser dedicado para os idosos”, declarou.

Ela disse que conversou com o secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, sobre esta situação e ele garantiu que fez um novo pedido. A resposta deve ser dada já na terça-feira (9).

A pasta informou que confirmou o fim das doses. Além disso, informa que até este momento, não houve chamado do Estado para que o Município busque novas doses.

O esquema da vacina contra a COVID-19

Cada região de Santos contará com uma policlínica em sistema drive thru, que também vacinarão quem chegar como pedestre. Na região da orla, o drive funcionará na Policlínica Ponta da Praia (Praça Primeiro de Maio s/nº); na região Central, na Policlínica Vila Nova (Praça Iguatemi Martins s/nº); nos morros, na Policlínica Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32) e na Zona Noroeste, na Policlínica Rádio Clube (Av. Hugo Maia s/nº).

Os idosos devem apresentar documento com foto e comprovante de residência. A Prefeitura de Santos orienta que os idosos sejam cadastrados com pelo menos 48 horas de antecedência no site Vacina Já , do governo do Estado para agilizar o atendimento quando chegarem à unidade. Assim, não será necessário realizar um novo cadastro.

Além da vacinação ser realizada nas policlínicas, também vai começar a imunização dos acamados – que já foram cadastrados pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesta primeira semana, seguindo o cronograma do Estado, os vacinadores irão à casa dos idosos que têm idade igual ou superior a 90 anos.

Leia também

Idosos serão vacinados contra a COVID-19 em drive-thru

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo