Ressaca mata turista em São Vicente
Ela estava coletando mariscos em um costão quando a onda a atingiu
A ressaca desse final de semana deixou uma sequela no Litoral Paulista. Em São Vicente uma turista foi morta ao ser atingida por uma onda enquanto estava no costão rochoso da Praia de Itaquitanduva. Testemunhas dizem que ela estava coletando mariscos quando o acidente aconteceu.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) conta que o caso foi que dois irmãos, um homem de 39 anos e uma mulher de 51 anos estavam no local e aí foram buscar os mariscos em um costão da praia. Mas o mar estava agitado e as ondas batiam forte contra as rochas. Por causa disso os dois escorregaram e foram parar na água.
As pessoas que estavam por perto se mobilizaram para ajudar as vítimas. O rapaz conseguiu ser salvo, mas a mulher foi levada pelo mar. O homem foi socorrido graças a ajuda dos bombeiros, dos populares e também pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar. Ele foi encaminhado para a Santa Casa, onde recebeu atendimento e está se tratando de uma fratura no braço direito e outras escoriações.
Já a mulher foi encontrada 24 horas depois do acidente. O corpo foi encaminhado ao 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em São Vicente. O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade, e o corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande. As vítimas são de Osasco, na Grande São Paulo.
Leia também