Escrito às 16h49. Atualizado às 18h26.
Nesta terça-feira (9), pelo menos 11 moradias da comunidade Prainha, em Guarujá, pegaram fogo. O Corpo de Bombeiros foi até o local para combater as chamas, mas disse que ainda não é possível confirmar a causa do incêndio.
As chamas começaram em uma casa de madeira do local e rapidamente se espalhou para outros imóveis. Os próprios moradores tentaram conter as chamas com baldes d’água, enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava ao local. Assim que a corporação chegou, a população ajudou a esticar as mangueiras para conter as chamas.
Viaturas de Guarujá e Santos foram mobilizadas para atender a ocorrência. Além disso, a Guarda Portuária também atuou para auxiliar no combate às chamas. Por enquanto não há informações sobre feridos ou sobre o que provocou o incêndio.
A Santos Port Authority (SPA) informou por meio de nota que, por volta das 14h50 desta terça, a Guarda Portuária foi informada por um morador da comunidade Prainha, localizada na Margem Esquerda do Porto de Santos, sobre um princípio de incêndio.
A corporação imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e deslocou a Brigada de Incêndio da SPA para auxiliar no combate às chamas. No momento, segundo a SPA, o objetivo é debelar o incêndio. Ainda não há informações sobre a extensão dos danos ou registro de vítimas. As operações portuárias e o tráfego de navios, até agora, não foram afetados.
Veja o vídeo:
Leia também