Política

Bolsonaro avisa: “Na semana que vem, teremos mais”

O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) veio à Campinas e comentou sobre a troca da presidência da Petrobras. E ainda aviou que “na semana que vem, teremos mais”. Ele não citou onde serão as trocas, mas garantiu que elas irão acontecer.

O chefe do Executivo Federal, esteve na cerimônia de entrada solene dos novos alunos pelo portão da Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx). A comitiva presidencial desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos às 8h15. O evento na escola começou por volta de 9h30 e pra variar ele e outros integrantes da comitiva não usavam máscaras.

A troca

Sobre a troca na Petrobras, Bolsonaro anunciou a indicação do general Joaquim Silva e Luna para assumir o cargo da presidência da estatal, substituindo Roberto Castello Branco. Diversas críticas à gestão eram feitas, principalmente por conta dos reajustes nos combustíveis.

A mudança fez com que as ações da empresa despencassem e em Nova York, além de diversas críticas. Uma delas foi do ex-secretário de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, que considerou a decisão “lastimável”. O ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco tuitou: “Boa tarde, Venezuela”.

Mas antes disso é necessário que o conselho de administração da Petrobras, que vai avaliar a indicação, é formado por 11 membros, 2 deles militares da reserva como Silva e Luna. O colegiado tem uma reunião agendada para terça-feira (23), mas a pauta do encontro não foi divulgada.

Sete dos 11 integrantes são indicados pelo acionista controlador, que é a União; 3 nomes vêm dos outros acionistas, e o último é escolhido pelos empregados da Petrobras.

Durante o evento militar, em Campinas, Jair Bolsonaro deixou o recado sobre a troca. “Eu tenho que governar, trocar as peças que porventura não estejam dando certo. E se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, na semana que vem, teremos mais. O que não falta para mim é coragem para decidir pensando no bem maior da nossa nação”, disse

Leia também

Bolsonaro troca presidente da Petrobrás

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo