PolíciaPraia Grande

Mulher não deixa barato e recupera bicicleta furtada

Ela correu atrás do criminoso e ambos quase sofrem acidente

Uma situação de risco, mas que deu certo no final. Câmeras de monitoramento flagraram uma mulher correndo atrás de um ladrão que furtou a bicicleta dela. O caso ocorreu em Praia Grande e a moça conseguiu recuperar a bicicleta, mesmo sob risco de ser baleada ou de sofrer um acidente de trânsito.

Nas imagens das câmeras instaladas na Avenida Ministro Marcos Freire, Tayane Lopes, 36 anos, tinha chegado no local de trabalho. Só que ao chegar no escritório ela viu as câmeras de monitoramento dois suspeitos na fábrica e um deles foi pegar a bicicleta, que não tinha correntes e cadeados. Assim ele pegou e saiu correndo.

A funcionária percebeu o furto, saiu da empresa e correu atrás do criminoso. “Tomei essa atitude porque trabalho em uma fábrica onde o pessoal é bem simples, bem humilde. Nosso trabalho é puxado em carga horária, levantamos muito cedo”, relata.

A mulher não deixou barato e foi atrás do homem. Ela o agarra pela mochila. Em seguida, ele se desequilibra e atravessa a avenida tentando escapar da mulher. Um ônibus municipal, que passava pela avenida naquele momento, consegue frear e ambos escaparam ilesos.

O ônibus, no entanto, bloqueia a visão da câmera e não é possível ver a funcionária e o criminoso. Poucos segundos depois, o homem reaparece caminhando, enquanto a mulher volta à fábrica segurando a bicicleta resgatada.

Segundo Tayane, quando o alcançou, ela o xingou e ele desceu da bicicleta, indo embora em seguida. “O que veio na minha cabeça foi indignação. Roubar o pessoal que está trabalhando, o dia inteiro ali, fiquei muito indignada. Saí correndo, na hora nem sabia de quem era a bicicleta”, contou.

A mulher diz que o homem tinha um pedaço de cobre na mão mas que, naquele momento, não pensou na própria segurança. “Se ele viesse para cima de mim, acho que eu ia correr de volta, não sei”.

Leia também

Dupla acusada de extorsão é presa em Mongaguá

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo