Saúde

Cilindros fabricados em Jundiaí são enviados para outras partes do Estado

Equipamentos serão utilizados para abastecer hospitais que estão em falta de oxigênio

Os cilindros que são fabricados em uma empresa de Jundiaí foram entregues ao Governo de São Paulo nesta quarta-feira (31). Assim eles serão enviados para outras partes do Estado e irão abastecer de oxigênio os hospitais que estão precisando de oxigênio.

Ao todo foram entregues 216 equipamentos para os secretários estaduais de Saúde (Jean Gorinchteyn), de Desenvolvimento Regional (Marco Vinholi) e de Desenvolvimento Econômico (Patrícia Ellen). O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado esteve presente.

O chefe do Executivo falou da importância que o Distrito Industrial de Jundiaí tem neste momento pandêmico. “A cidade conta com empresas que produzem equipamentos e suprimentos medicinais, como a MAT, que contribuem para o combate da Covid-19 não só no Estado como em todo o país”, afirma o prefeito.

O destino dos cilindros serão para as regiões da Baixada Santista e o Vale do Ribeira, onde muitos hospitais estão com falta de oxigênio. “Assim que saírem da fábrica em Jundiaí, os equipamentos serão levados para a empresa Air Liquide, que fará a doação do oxigênio”, explicou Patrícia Ellen.

O secretário de Estado da Saúde ainda comentou que os equipamentos serão destinados aos locais que fazem o atendimento da população. “Não serão enviados para os grandes centros e sim para as unidades menores. É mais um recurso que o Governo do Estado está viabilizando para que não falte oxigênio nos hospitais de São Paulo”, comentou Jean.

Segundo Marco Vinholi, este é o primeiro lote de um total de 2.000 cilindros adquiridos pelo Estado.

Leia também

Saúde libera mais leitos de UTIs para estados e municípios

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo