Os nove prefeitos da Baixada Santista fizeram uma reunião online do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) e decidiram que o lockdown vai acabar. O prazo da medida mais restritiva era ir até o dia 4 de abril, mas ele não será prorrogado. Assim a região ficará na fase emergencial do Plano São Paulo.
Além dos prefeitos, os vereadores de Santos também participaram do encontro virtual. O prefeito de Santos, que também é presidente do Condesb, Rogério Santos, apresentou os detalhes das medidas feitas e também sobre o ‘Programa Incentiva Santos’. O fim do lockdown foi confirmado nesta quarta-feira (31).
Dessa forma os comércios do ramo alimentício e de saúde poderão abrir com menos restrições, mas devem seguir todas as medidas de proteção contra o coronavírus. Além disso, os serviços não essenciais permanecem fechados para o público e só podem operar por meio de delivery e drive-thru.
Na fase emergencial também não podem ser abertas escolas públicas e privadas, igrejas e templos religiosos não podem ter celebrações e os supermercados e padarias até podem funcionar todos os dias, mas devem ter o expediente fechado às 20h.
Leia também