Esporte

São Paulo vence bem o Ituano e Mirassol causa pesadelo ao Palmeiras

Enquanto Tricolor garante classificação no Paulista, Verdão está ameaçado de ficar de fora

O São Paulo segue com ótimas atuações e conseguiu uma bela vitória contra o Ituano, em Itu. O time de Hernán Crespo garantiu classificação no Campeonato Paulista. Já o Palmeiras, mesmo jogando em casa, sofreu uma derrota para o Mirassol e está ameaçado de ser eliminado do Paulistão.

Jogando no Novelli Júnior, o Tricolor Paulista entrou com um time quase reserva. Ainda assim a equipe se impôs em campo e não demorou muito para abrir o placar. Galeano sofreu pênalti e o zagueiro Rodrigo Freitas bateu bem fazendo o primeiro gol. O São Paulo não parou de atacar e criou mais oportunidades. Aos 22 Igor Vinícius recebeu bom cruzamento e fez o segundo gol.

No segundo tempo, o Ituano reagiu e passou a criar duas boas chances de gol. Mas não conseguiram converter em gol. Pra piorar, Jeferson deixou o Ituano com um a menos, já que foi expulso. Aí o São Paulo respondeu e Galeano marcou o terceiro gol. Gabriel Taliari foi mais um jogador do Ituano a ser expulso. assim o placar foi de  3 a 0 para o Tricolor Paulista.

Com a vitória, a sexta seguida no Paulistão, o São Paulo vai a 25 pontos no Grupo B e garante a classificação antecipada para as quartas de final, pois, mesmo tendo jogos a mais que Ferroviária e Ponte Preta (11 e 10 pontos, respectivamente), não pode ser ultrapassado pelas duas equipes. O Ituano, por sua vez, com a quinta derrota seguida, mantém-se com 7 pontos, apenas dois a mais que o São Bento, o primeiro dentro da zona do rebaixamento.

O fantasma do Mirassol

Quando se fala em Mirassol, o torcedor do Palmeiras logo fica com calafrios. Isso porque a lembrança de 2013, onde o time do interior goleou o Verdão por 6 a 2 sempre vem a tona. Nesse domingo, mais uma vez o Mirassol aprontou e venceu o Alviverde.

O jogo começou bem movimentado e ambos os times buscaram o gol. Esteves criou a primeira boa oportunidade, quando ele tentou aproveitar a finalização de Giovani. Depois Zé Rafael, de fora da área aos 5 minutos. O goleiro Muralha fez boas defesas.

Aos 9, o Mirassol levou muito perigo. Weverton espalmou cruzamento para o meio da área, e Cássio Gabriel mandou para fora. Assim como fez no lance seguinte, de um pouco mais longe. A resposta do Palmeiras, aos 11, foi com um quase gol. Viña cruzou da esquerda, e Giovani, na pequena área, mandou por cima. Depois desse começo acelerado, os dois times demoraram a criar novamente. Mas se mantiveram em busca do ataque.

Só aos 23 que Moraes arriscou de fora da área e assustou Weverton. Dois minutos depois, Gioavani acertou o travessão e quase marcou para o Verdão após boa jogada individual. Na sequência, Rafael Elias ficou na cara do gol e parou em Alex Muralha. O goleiro, aliás, iniciou a jogada do gol do Mirassol, aos 28. Ele lançou, Moraes ficou com a bola após desvio e cruzou para Fabricio finalizar de primeira. Belo gol. O Palmeiras quase empatou aos 36, mas parou de novo em Muralha depois de cabeçada de Viña.

Segundo tempo

Na etapa final começou a todo vapor. Logo aos dois minutos, o Mirassol ampliou. Diego Gonçalves recebeu belo lançamento de Oyama, avançou em contra-ataque e tocou na saída de Weverton para marcar o segundo do time do interior. Sem conseguir se encontrar no segundo tempo, o Palmeiras não dava sinais de reação.

Enquanto isso, o Mirassol quase chegou ao terceiro, em chute de Pedro Lucas, aos 13. Weverton defendeu. Logo depois, porém, Neto Moura levou o segundo amarelo, foi expulso e deixou o time do interior com um a menos.

Mas isso não mudou a dinâmica do jogo, e o Mirassol chegou com perigo em chute de Moraes defendido por Weverton, aos 24. Aos 35, o Palmeiras teve pênalti marcado a favor. Na cobrança, Gabriel Menino bateu mal, e Alex Muralha defendeu. Quando o Verdão esboçou uma reação, era tarde mais. Aos 50, após vacilo de Muralha, Newton fez para o Verdão.

Com a vitória deste domingo, o Mirassol chegou aos 14 pontos na liderança do Grupo D. Já o Palmeiras, estacionado nos 12 pontos, é o terceiro colocado do Grupo.

LEIA TAMBÉM

Corinthians vence o Santos na Vila e Ariel Holan pede demissão

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios