GuarujáObrasPortoSantosTransportes

Movimento ‘Vou de Túnel’ faz ação com população

O projeto da ligação seca entre Santos e Guarujá foi explicado

Integrantes do movimento ‘Vou de Túnel’ fizeram uma ação de conscientização para a população das cidades de Santos e Guarujá. Eles explicaram e deram detalhes sobre o projeto da ligação seca entre as duas cidades. Entre as vantagens em apostar no túnel submerso, também foi apontada a segurança que a estrutura tem aos motoristas, ciclistas e pedestres.

A blitz ocorreu no atracadouro de balsas, em Guarujá, mas também no Mercado de Peixes, em Santos. Foram explicadas as vantagens da obra, especialmente, na parte da segurança para a população e os benefícios para o desenvolvimento da região, especialmente na região do Porto. Além disso, a mobilidade urbana entre as duas cidades será beneciada.

Segundo o conselheiro da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, Eduardo Lustoza, explica que a ação serviu para informar a população sobre o debate da ligação seca. A blitz da campanha pretende tornar cada vez mais transparente para a população da Baixada Santista o processo decisório sobre a ligação seca, um pleito antigo da comunidade local. É preciso que todos conheçam a fundo o projeto do túnel submerso, a única opção viável para resolução desse gargalo”, declarou.

O túnel

O projeto é uma ligação submersa entre Santos e Guarujá em uma distância de menos de um quilômetro entre as duas cidades. A estrutura ligará as duas margens do Porto de Santos, nas regiões do Macuco e Vicente de Carvalho.

O túnel poderá receber a circulação de carros, motos, ônibus, caminhões, pedestres, ciclistas e até mesmo o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A campanha foi intensificada depois do acidente envolvendo um navio, que atingiu a estrutura de um píer e atracadouro da travessia de balsas, no lado de Guarujá.

Por enquanto a campanha ‘Vou de Túnel’ já teve a petição online assinada por 4,5 mil pessoas. Além disso, 60 empresas já estariam apoiando a construção da ligação seca submersa.

LEIA TAMBÉM

Navio que destruiu píer da travessia de balsas faz reparos no Porto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo