Vacina da Janssen chega à Baixada Santista
Alguns municípios já definiram quais serão os públicos alvos para serem vacinados com o imunizante


Boa notícia para a Baixada Santista. A Região recebeu 13,3 mil doses da vacina Janssen, contra a Covid-19 nesta segunda-feira (28). O imunizante da Johnson & Johnson é o único que garante a proteção apenas com a aplicação de dose única.
A Secretaria de Saúde do Estado confirmou a quantia destinada e ainda alegou que toda a distribuição considera quantitativos de vacinas disponibilizados pelo Ministério da Saúde. A cada nova remessa recebida, o Estado informou que programa as grades e distribui com base no público-alvo a ser vacinado, com monitoramento da oferta e da demanda para prosseguimento da campanha. Apesar disso, os municípios têm autonomia para a escolha do público-alvo que receberão as doses.
A Prefeitura de Bertioga, está prevista a entrega de 470 doses do imunizante. enquanto isso, Peruíbe receberá 460 doses. Em ambos os municípios, a vacina da Janssen serão destinadas a adultos entre 43 e 49 anos sem comorbidades.
Já a Prefeitura de Mongaguá divulgou que as doses recebidas serão destinadas ao público com idades entre 43 e 49 anos sem comorbidades. No entanto, ainda não há informações sobre quantas doses serão recebidas e quando começam a ser aplicadas.
A Prefeitura de São Vicente informou, por meio de nota, que deve receber uma remessa com 2.650 doses. Já em Praia Grande, a prefeitura se prepara para receber 2.400 doses do imunizante. E no Guarujá, são aguardadas 2.550 doses.
A Prefeitura de Cubatão disse que 1.030 doses são esperadas no município. Itanhaém prevê o recebimento de 660 doses do imunizante. Enquanto isso em, Santos, a Prefeitura informou que não recebeu nenhuma informação sobre a remessa das doses do imunizante Janssen.
LEIA TAMBÉM
Guarujá antecipa vacina contra Covid-19 e realiza ’30 Horas de Vacina’