Pinguim é encontrado e resgatado em praia de Mongaguá
Nesta época é comum a vinda das aves


Pessoas que circulavam pela Praia de Agenor de Campos, em Mongaguá, tiveram uma surpresa nesta quinta-feira (8). Um pinguim da espécie Magalhães foi encontrado na faixa de areia. Moradores e funcionários da Diretoria de Turismo encontraram a ave e acionaram o Instituto Biopesca.
Segundo a entidade, o pinguim foi entregue e serão feitos exames para avaliar as condições físicas e após um tratamento especializado, o animal poderá ser devolvido a natureza. Com a chegada do inverno, é comum que pinguins e outros animais vindos da Antártida procurem mares e locais mais quentes para se alimentarem e se reproduzirem. Só que devido a correntes marítimas, eles se separam das famílias e quando buscam chegar às praias, ficam muito desgastado.
O pinguim de Magalhães é a espécie mais comum que aparece nas praias brasileiras. Eles vivem sob temperaturas de 7ºC e 30ºC. Especialistas explicam que o certo é quando encontrar o animal, não colocar em recipientes com gelo. O certo deixar a população afastada do pinguim, improvisar uma sombra, ficar em silêncio, não usar flashes de câmera e não alimentar o animal.
LEIA TAMBÉM
Corpo de baleia jubarte é encontrado em praia de Peruíbe



