PolíciaPortoSantos

Rajadas de vento fazem barco virar em Santos

O resgate foi feito e contou com auxílio da Polícia Militar Ambiental

Um barco a vela virou graças a força dos ventos no acesso ao Porto de Santos. Dois velejadores caíram no mar, mas foram resgatados pela equipe da Polícia Militar Ambiental Marítima. Antes disso, outros dois pescadores foram resgatados pelos policiais, após a embarcação ter sofrido pane elétrica.

Sobre o caso de barco a vela, o acidente aconteceu no Canal do Estuário, quando eles navegavam pelo local. Mas uma rajada de vento virou a embarcação e os velejadores caíram no mar. Eles nadaram e tentavam desvirar a embarcação, mas não conseguiram. Os velejadores ficaram cerca de 30 minutos sozinhos na água, usando colete salva-vidas e esperando ajuda.

Uma embarcação da Polícia Militar Ambiental Marítima chegou ao local, por volta de 12h, durante uma ação de patrulhamento. Os policiais encontraram os dois homens nadando no mar. O local onde eles estavam oferecia perigo já que, minutos depois, um navio se aproximou e passou pelo mesmo trecho.

Os velejadores foram retirados da água e levados para a lancha patrulha. O pequeno veleiro também foi rebocado pela polícia. Os homens não necessitaram de atendimento médico hospitalar. Eles foram acalmados e liberados.

Embarcação pesqueira

Créditos: Divulgação/Polícia Militar Ambiental.

Antes da ocorrência com os velejadores, a mesma equipe da Polícia Ambiental Marítima encontrou uma embarcação pesqueira à deriva, também no Canal do Estuário. Segundo informações, os pescadores contaram que o barco sofreu uma pane mecânica.

Eles explicaram que a embarcação foi puxada pela correnteza para a entrada do canal. Os policiais resgataram os dois pescadores e rebocaram a embarcação com a lancha patrulha até um local seguro, onde eles puderam encaminhá-la para a manutenção.

LEIA TAMBÉM

Neblina atrapalha travessia de balsas e estradas no Litoral Paulista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo