

Um homem foi preso pela Polícia Civil acusado de crimes de estelionato no Guarujá. Ele era investigado por fazer revenda de produtos adquiridos por meio de golpes aplicados pela internet. O jovem de 24 anos vai responder pelo crime de receptação qualificada.
A Polícia Civil informa que os agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais estavam investigando o suspeito como o responsável pela venda de mercadorias obtidas de forma ilegal em Guarujá, mas também e em outras cidades.
A equipe foi até a casa do homem, localizada no bairro Perequê, com um mandado de busca e apreensão. O local funcionava um ponto de vendas. Os policiais localizaram e apreenderam diversos objetos adquiridos por meio de práticas ilícitas, como bicicleta, televisores, pacotes de ração e celulares.
O homem e a companheira dele estavam na residência. Questionado, ele assumiu que os itens foram adquiridos. Eram por meio de golpes virtuais realizados por outra pessoa, que repassava os objetos à ele. Além disso, na residência do suspeito, ainda foi localizada uma pequena porção de maconha, sendo que ele alegou ser de uso pessoal.
No entanto, o homem não revelou o nome do responsável pelos crimes de estelionato e foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada. Os produtos apreendidos foram encaminhados para perícia. A Polícia Civil segue realizando investigações para identificar o responsável pela prática dos crimes de estelionato e outros eventuais delitos.
LEIA TAMBÉM
Acusados de golpe de máquina de cartão são presos em Peruíbe