Atracadouro da travessia de balsas de Guarujá terá obras em setembro
Anúncio foi dado pelo governador João Doria


Está prevista para setembro a obra de reconstrução do atracadouro que faz a travessia de balsas entre o Guarujá e Santos. A informação foi confirmada pelo governador João Doria (PSDB) nesta sexta-feira (13) e vai ser concluída em dezembro.
Em entrevista ao programa ‘Bom Dia Cidades’, da Santa Cecília TV, Doria disse que é importante a estrutura, destruída por um navio no dia 20 de junho, seja reconstruída, até para dar mais fluidez ao trânsito no sistema de travessia de veículos e de pedestres.
“Nós temos um outro atracadouro, que está operando temporariamente, mas a expectativa é que em 90 dias o novo atracadouro possa estar operando. Senão ‘full power’, operando 100%, parcialmente junto com o outro atual que está operando”, explica.
Ainda segundo o governador, a operadora responsável pelo acidente assumiu integralmente por arcar com os cursos da obra. Doria disse que houve a assinatura do Ministério Público junto com o Governo de São Paulo. !Não foi preciso fazer uma demanda judicial, houve apenas um entendimento do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Logística e Transportes com a operadora. Eles aceitaram assumir todos os custos da construção de um novo atracadouro”.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Navio destrói píer de travessia de balsas em Guarujá



