

O homem acusado de roubar e esfaquear uma idosa no estacionamento de um supermercado de Mongaguá foi preso nessa segunda-feira (16). A Polícia Civil consegui êxito graças as câmeras de monitoramento próximo do local, que identificaram o acusado.
A idosa Maria das Neves, de 89 anos saía do carro no estacionamento de um supermercado, no bairro Vila Atlântica, para comprar algumas coisas, quando foi surpreendida por um homem. Ele pediu as chaves do carro, mas mesmo ela ter entregue as chaves, o suspeito ainda deu uma facada no ombro e próximo da nuca.
As câmeras de monitoramento mostraram o exato momento da mulher saindo do carro e sendo abordada pelo suspeito. A ação é muito rápida, e logo após o homem se aproximar e pedir as chaves, ele esfaqueia a mulher duas vezes, enquanto a segura pelo braço. No vídeo, é possível ver que ela tenta se desvencilhar e se afastar do criminoso. A idosa consegue se soltar, e o homem entra no carro dela, fugindo do local.
“Ele esfaqueou próximo ao ombro [nas costas] e na nuca. Chegou a escalpelar o cabelo dela. Quem a ajudou foi a moça de um stand de água e a população que estava no local. Foram eles que chamaram a polícia e prestaram socorro, entrando em contato conosco”, diz a secretária. A idosa foi socorrida ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, onde fez exames e curativos para os ferimentos, e passa bem.
A prisão
O caso foi registrado como roubo na Delegacia Sede de Mongaguá, e a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) conseguiu identificar o suspeito, que foi preso na tarde de segunda-feira, em sua residência na cidade de Itanhaém.
Ao ser questionado, ele confessou o crime e indicou o local onde a faca usada no assalto estava escondida. Após a captura, o delegado Luiz Carlos Vieira solicitou a prisão temporária do suspeito. O caso segue sob investigação.
LEIA TAMBÉM
Crueldade! Idosa é assaltada e ainda é esfaqueada em Mongaguá


