Esporte

Bragantino bate o América-MG e encosta nos líderes do Brasileirão

Fora de casa, Massa Bruta mostra eficiência e volta a vencer após dois jogos no Campeonato Brasileiro

O Red Bull Bragantino encerrou a série ruim de duas partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Em Belo Horizonte, o Massa Bruta encarou o América-MG nessa segunda-feira (22), vice lanterna da competição e venceu por 2 a 0, fazendo com que os paulistas encostasse nos primeiros colocados do Brasileirão.

O primeiro tempo começou de maneira morna, mas com o Coelho tomando a iniciativa contra os paulistas. Mas faltava a conclusão a gol. Parecia que a etapa inicial ficaria sem muito o que comentar. Até o momento em que o Bragantino chegou e abriu o placar. Aderlan lançou Ytalo, o atacante ajeitou de calcanhar para Arthur e se posicionou na entrada da área. Ele recebeu a devolução e bateu sem chances para Cavichioli: 1 a 0. Por curiosidade esta foi a primeira finalização a gol do Massa Bruta.

Já no segundo tempo, o jogo melhorou e o América-MG buscou reverter o placar. Ademir era o jogador mais acionado para ameaçar o goleiro Cleiton. A melhor chance veio com João Paulo, que finalizou exigindo a boa defesa de Cleiton.

Enquanto isso o Rede Bull Bragantino passou a ajustar a marcação e ter mais posse de bola. Mas não arriscou tanto a gol para ficar mais tranquilo na partida. Isso até os 42 minutos quando Aderlan achou Gabriel Novaes nas costas de Patric. O atacante não perdoou: 2 a 0.

Como fica?

Com a vitória fora de casa, o Bragantino, 4º colocado, com 31 pontos, encurtou a distância para os três primeiros colocados, já que Atlético-MG, Palmeiras e Fortaleza tropeçaram na rodada. O Coelho se mantém com 15 pontos, mas cai a vice-lanterna da competição, em função da vitória do Grêmio.

As duas equipes voltam a campo no domingo para compromissos da 18ª rodada do Brasileirão. Às 11h, o América recebe o Ceará, no Independência. Às 20h30, o Bragantino enfrenta o Atlético-MG, no Nabi Abi Chedid.

LEIA TAMBÉM

São Paulo vence o Sport e se afasta da zona do rebaixamento do Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo