Polícia flagra caminhão carregando madeira nativa ilegalmente
Caso aconteceu em Guaratinguetá e madeiras foram levadas para 3º Pelotão Ambiental de São Sebastião (SP).
Policiais militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental, flagraram caminhão carregado de forma incorreta com madeira nativa, em Guaratinguetá. Caso aconteceu neste sábado.
Durante a fiscalização o motorista informou não possuir as documentações inerentes ao transporte de madeira nativa (nota fiscal e DOF), apresentando apenas documentação do veiculo. Concluída a conferência, ficou identificando um total de 5,5 m³ de madeira nativa da espécie Tauari. E também, diversos tipos de ripa, vigas e prancha.
Todo material lenhoso foi apreendido e ficou armazenado na sede do 3º Pelotão Ambiental em São Sebastião, onde aguardará julgamento para destinação ou destruição.
Foi elaborado o Auto de Infração Ambiental, em desfavor do motorista, na empresa responsável pelas madeiras localizada no município de Guaratinguetá e no proprietário da empresa, por transportar madeira nativa sem documento de origem exigidos pela autoridade ambiental.
Com aplicação de multa no valor de R$ 1.650,00 reais para cada autor, perfazendo um total de R$ 4.950,00 reais. Foi solicitado ainda a inativação de veículos junto ao sistema DOF e a suspensão das atividades.
LEIA TAMBÉM