Bruno Henrique brilha novamente e Flamengo chega em mais uma final de Libertadores
Nas últimas três decisões, Rubro-Negro chega em sua segunda decisão e será o adversário do Palmeiras
O Flamengo confirmou o favoritismo na Libertadores da América e está em mais uma decisão. Esta é a segunda vez em três anos que o Rubro-Negro garante vaga na final. Para isso, o atacante Bruno Henrique foi novamente destaque ao anotar dois gols contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador.
A partida de ida, no Maracanã havia sido 2 a 0 a favor do Flamengo e os brasileiros poderiam perder por até um gol. Os equatorianos vieram pra cima em busca de reverter o resultado. O goleiro Diego Alves fez boas defesas nos chutes de Léon, Castillo e principalmente Martínez.
Enquanto isso, o time do técnico Renato Gaúcho apostava na velocidade para liquidar o adversário. E foi o que aconteceu. Everton Ribeiro enfiou um bola para Bruno Henrique que disparou, limpou o goleiro Burrai e mandou para o gol. Cirúrgico na primeira etapa e com placar confortável, o Rubro-negro ainda colocou uma bola na trave com Andreas Pereira.
Segundo tempo e vaga na final garantida
Em situação delicada, o Barcelona de Guayaquil foi para o tudo ou nada e chegou a pressionar o Flamengo nos primeiros minutos. No entanto, os brasileiros retomaram o domínio do jogo e liquidaram o duelo. Aos quatro minutos, Everton Ribeiro foi lançado por Gabigol na direita da área. Mesmo com liberdade, o camisa 7 fez o passe para Bruno Henrique mandar para o gol e marcar o segundo do Flamengo no jogo.
Detalhe é que nos dois jogos diante do Barcelona, o Bruno Henrique fez o quarto dele no placar agregado. Precisando de cinco gols para avançar, o Barcelona perdeu o ímpeto ofensivo, e o time de Renato Gaúcho administrou o resultado até o fim.
Além da façanha de Bruno Henrique, outro recorde que o Flamengo obteve veio com o técnico Renato Gaúcho. Ele se tornou o técnico com mais vitórias na Libertadores com 50. Além disso o Rubro-Negro obteve o recorde de invencibilidade na competição. São 17 partidas sem derrota.
Com a classificação, o Flamengo enfrenta na decisão o Palmeiras, que superou o Atlético-MG na outra semifinal. A grande final da Libertadores acontece no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, em jogo único.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras arranca empate com o Atlético-MG e está na final da Libertadores