Gestão do Hospital Irmã Dulce será analisado pela Comissão de Monitoramento de Praia Grande
Representantes de varias secretarias da prefeitura vão acompanhar os trabalhos já executados


Foi criada a Comissão de Monitoramento e Avaliação (CMA) em Praia Grande. O objetivo é analisar o cumprimento do contrato de gestão do Complexo Hospitalar Irmã Dulce firmado com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).
Segundo a administração, ela ficará responsável por verificar a execução dos serviços do hospital e os resultados atingidos. A prefeitura informa que a CMA conta com nove membros titulares e nove suplentes. Nela estão representantes da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), Secretaria de Administração (Sead), Secretaria de Governo (Seg), Secretaria de Finanças (Sefin), Gabinete da Prefeita e do Conselho Municipal de Saúde (Comusa).
Os selecionados para fazerem parte da comissão tomaram posse há cerca de uma semana, na sede da Sesap, e são responsáveis por analisar a execução dos contratos, bem como os resultados atingidos pela SPDM, atual gestora do equipamento público.
Criação
A criação do núcleo foi instituída a partir da portaria GP 182/2021. Durante a primeira reunião, que aconteceu no dia da posse, também foi eleito o presidente da comissão, Luiz Sergio Pereira de Pontes, da Sesap.
De acordo com a prefeitura, a CMA vai moldar verificar a gestão e o desempenho apresentado pela instituição. Com a participação de integrantes de diferentes pastas, a cidade terá diferentes visões para o processo. Assim, visa garantir o cumprimento das cláusulas e das condições que estão expressadas no plano operativo vigente.
LEIA TAMBÉM



