SantosTransportes

Prefeito de Santos veta passagem gratuita para idosos a partir de 60 anos

Somente quem tem 65 anos ou mais tem este direito

O projeto de lei que dava a gratuidade do transporte público para idosos entre 60 e 64 anos em Santos foi vetado pelo prefeito Rogério Santos (PSDB). A viagem gratuita segue permitida para as pessoas com 65 anos ou mais.

A Câmara de Santos aprovou o projeto em outubro e aguardava a sanção do chefe do Executivo. Mas Rogério alegou que o projeto é considerável inviável. Desta forma a Câmara de Santos pode ou não derrubar o veto.

Em nota, a Prefeitura de Santos explicou que o veto à gratuidade da passagem de ônibus para idosos a partir doos 60 anos de idade. Ele será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (2) e a justificativa é por conta do desequilíbrio econômico-financeiro que a medida causará no valor da tarifa dos coletivos.

De acordo com a administração, se a grauidade fosse aprovada, o reajuste seria para um preço superior do que o previsto no contrato de concessão. Além disso, a Prefeitura de Santos teria de aumentar o subsídio à empresa prestadora do serviço para compensar a queda da receita. A medida também apresenta v´´icio de iniciativa e fala de previsão no edital da licitação da permissão.

LEIA TAMBÉM

Suspeito de receptar e vender fios e cabos de operadora é preso na Praia Grande

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo