Um grave acidente entre carros aconteceu nesta quarta-feira (1º) na Avenida Pinheiro Machado, em Santos. Um táxi ficou completamente destruído após o carro de um fisioterapeuta de 36 bater nele. O profissional foi abordado pela Polícia Militar e alegou que dormiu no volante após plantao de 24 horas. A Polícia Civil está investigando o caso.
O acidente ocorreu na Avenida Senador Pinheiro Machado, na pista sentido praia. O homem trafegava pelo local quando perdeu o controle da direção e bateu contra o táxi, que estava estacionado. As imagens recebidas pela Rede Noticiaz mostram o resultado da batida. O táxi chegou a subir na calçada e colidiu contra o muro de divisão entre dois prédios, que também ficou danificado.
Veja os vídeos:
Em depoimento aos policiais, o fisioterapeuta alegou que dormiu ao volante, pois trabalhou 24 horas corridas, sem dormir. Os policiais suspeitaram que ele estivesse embriagado, pois se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi apresentado ao plantão policial na Central de Polícia Judiciária, onde o caso foi registrado.
Em seguida, o motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, para o exame de embriaguez, que resultou negativo. Apesar da batida, ninguém ficou ferido. A Polícia Civil investiga o caso.
Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos informou que houve bloqueio no Canal 1, sentido praia, na esquina com a Rua João Caetano, pois houve derramamento de óleo na pista, sendo colocada serragem. A liberação da via ocorreu às 3h36.
LEIA TAMBÉM