O golpe da venda de tintas, onde o pagamento era em máquina de cartões com o visor quebrado era recorrente no Interior de São Paulo. E agora ele chegou ao litoral. Em Mongaguá, um homem foi indiciado por estelionato após aplicar golpes em clientes.
Segundo a Polícia Militar, era feita a Operação Saída de Presos, quando ao passarem pela Rua 12 de Outubro, no bairro Vera Cruz, encontraram o homem que tinha denúncias de estelionato. Ele estava dentro de um veículo e os policiais descobriram que ele efetuava a revenda de latas de tinta, e no momento do pagamento, apresentava uma máquina de cartões com defeito na tela.
Desta forma, ele inseria valores muito acima do combinado. No momento do pagamento, as vítimas, que não conseguiam ver o valor cobrado, pagavam pela quantia sem saber, sofrendo o golpe.
Os policiais conseguiram localizar o carro e o suspeito, e nada de ilícito foi encontrado no veículo. No entanto, foram achadas três latas de tinta e uma máquina de cartão com um defeito na tela, materializando o corpo da denúncia.
A vítima que denunciou o caso foi contatada e confirmou novamente a versão. Assim, o suspeito foi encaminhado ao 1° Distrito Policial de Mongaguá, onde foi indiciado por estelionato. Ainda segundo a Polícia Militar, as tintas e a máquina de cartões foram apreendidas, e orienta as pessoas que tenham sido vítimas desse golpe a se dirigirem às delegacias de Mongaguá, Itanhaém ou Peruíbe, para denunciarem o crime.
LEIA TAMBÉM