
A cidade de Santos inicia neste sábado (8), a operação Travessia Segura, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A ação visa evitar acidentes em algumas das principais vias da cidade. Ao todo, serão 10 pontos que contarão com a presença de agentes de trânsito, e ocorrerá sempre aos finais de semana, até o dia 6 de março.
A operação estará focada em locais de travessia de pedestres que não contam com semáforos. Além dos agentes de trânsito, a operação Travessia Segura contará também com recursos visuais, como painéis luminosos e infláveis. O objetivo é conscientizar os motoristas sobre a prioridade do pedestre nas travessias demarcadas e sem semáforo
“Vamos deflagrar essa operação pela orla, pois com a temporada de verão, é a região com maior movimento de motoristas e também de pessoas, turistas e santistas, se deslocando a pé. Posteriormente, a iniciativa vai migrar para outros pontos da cidade”, diz o presidente da CET-Santos, Antonio Carlos Silva Gonçalves.
“O que pretendemos, com esta operação, é consolidar o respeito ao que estabelece a lei. É obrigação do motorista parar nas faixas de travessias sem semáforo e dar a passagem ao pedestre, para que este possa transpor a via com plena segurança”, continua.
Desde maio de 2011, a CET-Santos realiza a campanha Faixa Viva, promovendo a conscientização de motoristas sobre a prioridade do pedestre nas travessias sem semáforo.
Locais onde haverá Operação Segura
- Av. Presidente Wilson x Rua Maranhão
- Av. Presidente Wilson x Rua Quintino Bocaiúva
- Av. Presidente Wilson x Galeria AD Moreira
- Av. Vicente de Carvalho x Rua Carlos Afonseca
- Av. Vicente de Carvalho x Rua da Paz
- Av. Vicente de Carvalho x Rua Ângelo Guerra
- Av. Bartolomeu de Gusmão x Rua Anália Franco
- Av. Bartolomeu de Gusmão x Rua Januário dos Santos
- Av. Samuel Augusto Leão de Moura (Aquário)
- Av. Saldanha da Gama x Museu de Pesca
LEIA TAMBÉM
Dezenas de caravelas-portuguesas surgem em praia de Santos