CaraguatatubaSaúde

Segunda morte por Influenza A H3N2 é registrada no Litoral

Um adolescente de 17 anos foi a vítima fatal

O Litoral de São Paulo registrou a segunda morte pelo vírus Influenza A H3N2. A vítima é um adolescente de 17 anos e o caso aconteceu em Caraguatatuba, no último dia 30 de dezembro. Mas somente na terça-feira (11) é que a confirmação aconteceu.

A Prefeitura de Caraguatatuba infoorma que ele morava na cidade e após ter contraído a gripe, precisou ser internado. O paciente testou negativo para a Covid-19 e passou por exame de Influenza após a morte. O Instituto Adolfo Lutz confirmou que a morte do jovem foi causada pelo vírus Influenza A H3N2.

O Instituto ainda confirmou mais três casos de Influenza A H3N2 na cidade. Não foi informado se os casos confirmados têm relação com o jovem que morreu por conta do vírus.

Essa é a segunda morte causada pelo Influenza A H3N2 no Litoral Norte. A primeira morte causada pelo vírus na região ocorreu em São Sebastião, no dia 4 de janeiro. A vítima é um homem de 57 anos, profissional da saúde, e morador da costa sul.

Sem eventos em Caraguatatuba

Nos primeiros dez dias, houve aumento de atendimento e de casos de pacientes com sintomas gripais, seja de gripe ou Covid-19. Assim, a Prefeitura de Caraguatatuba informou que decidiu adiar os eventos que aconteceriam em janeiro. Três eventos de lazer e esporte foram adiados e não tiveram a nova data divulgada.

Para se ter uma ideia nestes dez dias, foram 700 casos positivos de Covid-19 confirmados.

LEIA TAMBÉM

Homem recebe coração de porco durante cirurgia inovadora

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo