A partir de terça-feira (18), o Guarujá vai começar a vacinar as crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Mas elas terão de ter comorbidades, deficiências ou indígenas e quilombolas, segundo a secretaria de Saúde da cidade. Para atender a demanda, seis postos de vacinação estarão atendendo exclusivamente este público.
Seis postos de vacinação terão atendimento exclusivo para as crianças, das 9h às 15h. São eles: as Unidades de Saúde da Família (Usafas) Jardim dos Pássaros, Vila Rã e Santa Rosa; e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Vila Alice, Morrinhos e Pae Cará.
Os menores serão imunizados mediante o acompanhamento dos pais ou responsáveis, a apresentação de um documento de identificação, comprovante de residência na cidade, cartão de vacina e, em caso de comorbidades ou deficiência, laudo médico que ateste tal condição.
Na cidade, são cerca de 33,6 mil crianças nesta faixa etária. A princípio, as 1.700 doses do imunizante Pfizer recebidas neste fim de semana serão destinadas primeiro aos menores com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas. Estima-se que 6,4 mil crianças nestas condições sejam vacinados de forma prioritária.
Confira os endereços dos postos de vacinação
Usafa
- Jardim dos Pássaros – Rua Rouxinol, 25
- Vila Rã – Rua Maria Geralda Valadão, 1.114
- Santa Rosa – Rua Manoel da Cruz Michael, 387
UBS
- Vila Alice – O atendimento da unidade está, provisoriamente durante a reforma estrutural do imóvel, sendo realizado no Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas – Caps AD II, na Rua Josefa Hermínia Caldas, 470 – Jardim Progresso
- Morrinhos – Praça do Comércio, s/n
- Pae Cará – Avenida São João, 155
LEIA TAMBÉM
Baixada Santista começa a vacinação contra a Covid-19 em crianças