Esporte

Palmeiras é campeão da Copinha pela primeira vez

Verdão goleou o Santos por 4x0 na grande decisão, disputada nesta terça-feira, no Allianz Parque

O Palmeiras tem Copinha. Na manhã desta terça-feira (25), o Verdão goleou o Santos por 4 a 0, e conquistou pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com uma campanha irretocável, com oito vitórias em nove jogos, de forma invicta o Alviverde levantou o tão aguardado troféu, e fez muito bonito na grande final, massacrando os Meninos da Vila.

O jogo começou eletrizante e a vitória palmeirense começou a ser construída logo aos cinco minutos com a grande revelação do Palmeiras, o jovem Endrick, de apenas 15 anos. O camisa 9 aproveitou cruzamento rasteiro pela esquerda e, de primeira, na grande área, chutou colocado, sem chances para o goleiro santista.

No segundo ataque do Verdão no jogo, mais um gol. Em rápido contra-ataque, Giovani recebeu na entrada da área, dominou, e mandou colocado, no ângulo para fazer um verdadeiro golaço e ampliar o marcador, aos 11 minutos.

15 minutos e vitoria encaminhada

O que já estava bom, ficou ainda melhor. Aos 15 minutos ainda do primeiro tempo. Em belíssima cobrança de falta, Gabriel marcou mais um golaço no Allianz Parque, deixando o jogo muito favorável e tranquilo para o Palmeiras. Com 3×0 no placar, o título já era praticamente uma realidade.

O placar quase ficou ainda mais elástico aos 27 minutos, mais uma vez com Gabriel. O jovem camisa 10 do Palmeiras chutou bonito de fora da área, mas a bola passou raspando o travessão.

Porém, o jogo que estava bonito, quase ficou manchado aos 32 minutos da primeira etapa, em confusão entre os jogadores. Entretanto nada mais grave ocorreu fora os empurrões de ambos os lados.

O dia realmente não era do Santos. Além de ter criado muito pouco no primeiro tempo, quando teve a chance de diminuir o marcador, não aproveitou. Juan recebeu sozinho na grande área, e de frente para o gol finalizou muito mal. O que já estava difícil ficou ainda mais complicado, quando aos 46 minutos, o zagueiro Derick recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Segundo tempo do Palmeiras

O Palmeiras, com o jogo na mão, e com um jogador a mais, voltou pressionando o Santos na etapa final. Logo aos seis minutos, Giovani teve mais uma chance de ampliar o marcador, cara a cara com o goleiro santista, mas o arqueiro fez boa defesa.

Porém, aos 8 minutos, Gabriel Silva não deu a mesma sorte para os santistas. O camisa 10 subiu sozinho na entrada da pequena área e cabeceou para o fundo das redes, marcando o quarto gol do Palmeiras na decisão.

Com as duas mãos na taça, o Palmeiras tirou o pé do acelerador e ficou trocando passes esperando os minutos passarem, sem pressa nenhuma. Era só questão de tempo para a torcida celebrar o inédito título. E, após o apito final, o grito de “é campeão” pode ser definitivamente entoado por todos os palmeirenses.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras vence na estreia do Paulistão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo