Peixes são encontrados mortos em praia de Guarujá
Principal suspeita é que eles podem ter sido descartados por conta da pesca de arrasto


Surpresa na Praia do Guaiúba, em Guarujá. A faixa de areia foi tomada por dezenas de peixes que surgiram nessa quarta-feira (26). Especialistas que acompanharam a prefeitura acreditam que os animais foram descartados após serem capturados em pesca de arrasto.
Um morador fez o flagrante dos peixes mortos. A Prefeitura de Guarujá informou por meio de nota que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente esteve na praia, junto a profissionais de biologia marinha e engenharia ambiental, para apurar o que teria provocado a aparição dos peixes.
Segundo a administração, as evidências não apontaram vestígios de contaminação ambiental. Entretanto, também foi identificada a presença de mariscos, crustáceos e moluscos mortos, indicando que pode se tratar de descarte de rede de arrasto.
Conforme explica o município, é uma prática dos pescadores descartar peixes sem valor comercial após a captura e seleção dos exemplares, ainda em alto mar. Quando isso acontece, a maré acaba levando os animais marinhos para a faixa de areia. A prática é fiscalizada pela Polícia Militar Ambiental.
LEIA TAMBÉM