Meio AmbientePeruíbe

Tartaruga é achada morta em praia de Peruíbe

Animal tinha 81 Kg e Instituto Biopesca vai investigar as causas da morte

Um morador que passava pela faixa de areia de uma praia de Peruíbe encontrou uma tartaruga-cabeçuda, mas já sem vida. O caso ocorreu no domingo (13) e o Instituto Biopesca precisou ser acionado para atender a ocorrência e investigar a causa da morte do animal.

Os especialistas do insitituto explicaram que a tartaruga tinha 93,8 cm de comprimento curvilineo da carapaça e pesava 81,5 kg. Ainda segundo o órgão, o tamanho e peso do animal impressionam os banhistas, mas as medidas são consideradas normais para um adulto desta espécie.

Segundo o Biopesca, a carcaça, que já estava em avançado grau de decomposição, será analisada pela equipe da instituição, porém essa condição dificulta a investigação da causa da morte.

O Instituto Biopesca é uma das instituições executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

O Instituto Biopesca monitora o Trecho 8, compreendido entre Peruíbe e Praia Grande. Para acionar o Instituto, é possível entrar em contato pelos telefones 0800 642 3341 ou (13) 99601-2570.

LEIA TAMBÉM

Corpo é encontrado em faixa de areia de Praia Grande

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo