CaraguatatubaItanhaémPraiaSão SebastiãoUbatuba

Prefeituras do Litoral Norte farão fiscalizações contra aglomerações do Carnaval

Embora as festas oficiais tenham sido cancelados, a atenção é com as festas privadas e eventos clandestinos

Todos os eventos oficiais das prefeituras do Litoral Norte para o Carnaval foram cancelados. Mas ainda assim a atenção será redobrada e as administrações de Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba farão fiscalizações das medidas sanitárias e evitar aglomerações.

No caso de Ilhabela, para acessar a cidade, a pessoa terá de levar o comprovante da vacina contra a Covid-19 e com pelo menos as duas doses já tomadas.

Veja como será a regra em cada município:

Ilhabela

A cidade é a que manteve medidas mais duras. Os eventos particulares estão permitidos, mas entre a sexta-feira (25) e a terça-feira (1) a realização de shows e outros eventos que usem aparelhos de som tem limite de horário até às 20h. A proibição vale também para espaços públicos como a praia, praças e calçadas.

Os estabelecimentos, como bares e restaurantes, que façam eventos que possam ter aglomeração devem exigir comprovantes de vacinação, original ou foto, para a entrada. Caso o cliente não apresente a carteira de vacinação, deve mostrar um teste de Covid-19 com resultado negativo feito até 24 horas antes do evento.

O uso de máscaras também segue sendo obrigatório em espaços fechados da cidade.

São Sebastião

São Sebastião informou que vai intensificar a fiscalização nos bares, restaurantes. Além de uma ação contra eventos clandestinos, em espaços particulares e nas praias.

Além disso, suspendeu o turismo de um dia, som alto em áreas públicas, ambulantes sem autorização e a permanência de animais nas praias.

A operação de fiscalização começou na cidade antes mesmo do feriado, nesta quarta-feira (23) e vai seguir até a quarta-feira (2). Vão participar das ações a Polícia Militar, agentes da secretaria de fiscalização, secretaria de turismo e a secretaria de saúde.

Caraguatatuba

A prefeitura cancelou todos os eventos públicos de Carnaval, mas manteve a liberação aos eventos particulares de pequeno e grande porte, como aqueles que reúnem mais de 500 pessoas.

Apesar disso, os eventos só podem acontecer se estiverem com todos os alvarás e cumprindo as determinações e protocolos sanitários. Em bares e restaurantes não há limite de horário ou público.

A prefeitura informou que equipes de fiscalização vão coibir denúncias de perturbação do sossego e descumprimento das regras. As denúncias devem ser feitas para a Polícia Militar pelo telefone 190 ou a Guarda Municipal pelo telefone 156.

Ubatuba

Durante o fim de semana e o feriado a prefeitura vai fiscalizar os eventos, bares e restaurantes. Os ambientes alvos da fiscalização devem apresentar os alvarás, autorizações e mostrar que estão seguindo as medidas sanitárias, como o distanciamento. Não há limitação de público em vigor na cidade.

O som alto e a perturbação de sossego também serão alvos da fiscalização, mas vão acontecer apenas após denúncias. As reclamações devem ser feitas pelos telefones 153 e 190.

A fiscalização será feita por equipes da Secretaria de Turismo, Guarda Municipal e Polícia Militar.

LEIA TAMBÉM

Mais de 250 mil pessoas são aguardadas para irem ao Litoral Norte durante o Carnaval

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo