

Uma menina de seis anos ficou com os dedos roxos por causa de um piolho-de-cobra. O caso aconteceu em Bertioga e ela se feriu depois que foi calçar o tênis, mas não contava com a presença do animal. A criança precisou ser levada para o hospital.
A menina, identificada como Manuela Seidel, precisou ser hospitalizada e segundo a mãe, o caso ocorreu na quarta-feira e ela calçou o tênis para praticar esporte. Mas ela sentiu o pé queimar e chamou o pai. Ao retirar o pé do calçado, o animal foi encontrado.
Imediatamente a menina foi levada para pronto-socorro de Bertioga e após hospitalização, passou uma medicação e terá de ficar em repouso com os pés para a cima. A orientação médica é que caso haja um novo sintoma, como febre e calafrios, ela deve voltar ao pronto-socorro.
Após o caso com a filha, a mãe alegou que não sabia do dano que o animal pode causar e por isso faz o alerta para que os pais tomem cuidado.
Segundo especialistas, quando o animal é esmagado, ele libera uma substância e a pele fica roxa. No entanto, não há lesão mais grave para o corpo. A orientação é lavar com água e sabão, além de tomar um medicamento receitado.
LEIA TAMBÉM
Vídeo: sucuri de 7 metros é capturada em Barretos