Trio é detido por invasão de área ambiental em Praia Grande
Ferramentas de corte de vegetação e um pássaro preso foram apreendidos


Três homens foram detidos pela Guarda Ambiental de Praia Grande, acusados de invadirem e destruirem uma área de proteção ambiental da cidade. O caso ocorreu nessa quinta-feira (17) no bairro Antártica e com eles foram encontradas ferramentas de corte de vegetação, um pássaro capturado, além de uma quantia de drogas.
As câmeras de monitoramento da prefeitura flagraram as ações e a corporação foi acionada para ir até ao local, conhecido como Calipal. Ao chegarem, ficou constatado pelos agentes que 125 m² da vegetação foram destruídos. Barracos estavam sendo construídos e um pássaro da coleirinha papa-capim macho foi encontrado. Após a apreensão, a ave vai passar por uma avaliação e deve ser solto nos próximos dias.
Segundo o inspetor da Guarda Ambiental de Praia Grande, Fábio Marques, um dos presos já era reincidente do crime. De acordo com o oficial, a justificativa de um dos suspeitos foi que iria ocupar o lote e em seguida faria a venda. “Aqui no município, temos uma ação contínua para evitar invasões e a população nos auxilia muito neste trabalho”, informa.
A Guarda Ambiental de Praia Grande também atendeu a uma ocorrência no bairro Ribeirópolis. Eles fecharam uma construção de um imóvel em área ambiental. Mas ninguém foi localizado. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.
LEIA TAMBÉM
Acusado de tráfico de drogas suborna policiais e vai preso