

A Zona Noroeste de Santos contará com mais um conjunto habitacional. A prefeitura assinou um termo de doação do terreno que era da União e a expectativa é construir 574 moradias populares na Prainha do Ilhéu. A assinatura ocorreu na quarta-feira e a área tem 63 mil m².
As unidades habitacionais serão construídas próximo da Avenida Jornalista Armando Gomes ainda neste ano e a assinatura ocorreu entre o superintendente de Patrimônio da União em São Paulo (SPU), Denis Selymes, e o prefeito Rogério Santos (PSDB), durante encontro no Paço Municipal.
Na área, avaliada em R$ 43 milhões, será erguido o Conjunto Santos-AB Prainha 2, formado por prédios de quatro andares. Eles comportarão apartamentos de dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, em unidades de 44,15 a 49,08 m². Também haverá área de lazer e estacionamento.
As obras serão realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Em nota, o prefeito disse que a doação representa a possibilidade de avançar nas obras habitacionais e permitir o atendimento de pessoas que moram em áreas de risco ou que estão em aluguel social, principalmente da região do Dique da Vila Gilda e do São Manoel.
LEIA TAMBÉM
Santos é a líder no Brasil em saneamento básico, segundo o Instituto Trata Brasil