Baixada Santista registra dois casos de sarampo neste ano
Também há a suspeita de mais outros dois em Santos


O sarampo gerou alerta para as autoridades ligadas à Saúde na Baixada Santista. Dois casos foram confirmados na região, sendo um em Cubatão e outro em São Vicente. Além disso, outros dois casos suspeitos teriam ocorrido em Santos e a investigação está em andamento.
Em São Vicente, a Secretaria de Saúde (Sesau) informou que foi confirmada a doença em uma criança do sexo masculino, de um ano e quatro meses, moradora do bairro Tancredo Neves, vacinada com as duas doses. A Sesau esclareceu que foi realizado o bloqueio seletivo na creche, na residência e na quadra da residência onde mora a criança.
Já em Cubatão, a prefeitura informa que a vítima é de um moprador, mas de São Vicente. No entanto, nenhuma informação sobre as medidas de controle e também maiores informações sobre ela não foram detalhadas.
Já em Santos, de acordo com a prefeitura, os dois casos de sarampo em investigação são de residentes. Não há conclusão de ambos os casos devido ao aguardo do resultado de exames laboratoriais. Nenhum contactante dos pacientes apresentou sintoma e, por precaução, todo o protocolo de bloqueio foi realizado, como a vacinação destas pessoas.
Ainda segundo a administração municipal, nenhum caso de sarampo foi confirmado neste ano e nem em 2021. Desde o último dia 4, Santos realiza a imunização de crianças de seis meses a menores de cinco anos contra o sarampo, conforme a campanha estadual de imunização contra a doença.
LEIA TAMBÉM
Xangai determina lockdown obrigatório contra a Covid-19 e nem animais de estimação podem sair