PolíciaSantos

Quadrilha especializada em roubar condomínio se disfarçando de policiais é presa em Santos

Além das roupas da Polícia Civil, foram encontradas armas e munições

A Polícia Militar prendeu quatro homens que estavam disfarçados de policiais civis e tinham como objetivo roubar um condomínio de Santos. A quadrilha ainda tentou fugir ao perceber a chegada dos policiais, mas todos foram presos em flagrante.

Segundo a PM, o caso aconteceu em um condomínio residencial localizado na Rua Liberdade, no bairro Aparecida, na terça-feira (19). Os militares foram acionados no início da tarde após um chamado de roubo e invasão no local.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que quando chegaram ao condomínio, os policiais encontraram o trio armado e vestidos com o uniforme da Polícia Civil. De acordo com a PM, eles usaram o disfarce para entrar no prédio e assaltar um morador.

Só que ao ver a chegada dos policiais, um dos criminosos pulou do mezanino do prédio, a uma altura de 3 metros, e arremessou uma arma. Ele foi detido na rua Liberdade, nas proximidades da Avenida Afonso Pena.

Outro criminoso tentou fugir e foi apreendido no térreo do condomínio. Ele estava com um colete balístico e identificação da Polícia Civil. O terceiro assaltante fugiu em uma motocicleta. Ele foi perseguido pelos policiais e foi detido próximo a UPA da Zona Leste.

Prisões e apreensões

Após detenção dos integrantes da quadrilha, o morador do condomínio reconheceu os assaltantes. Ele também forneceu imagens do roubo e da ação policial. A Polícia Militar também localizou, em frente ao condomínio, um veículo roubado e que foi utilizado pelos criminosos.

Com a quadrilha, a Polícia Militar apreendeu duas armas, além de munições, ferramentas, um colete balístico, um rastreador e um distintivo. Camisas com emblema da Polícia Civil, além do carro e da motocicleta também foram apreendidos. A Polícia Militar também encontrou celulares e uma quantia em dinheiro com os criminosos.

Os homens foram encaminhados ao 3º Distrito Policial de Santos e foram presos por associação criminosa e autuados em flagrante.

LEIA TAMBÉM

Galpão com cerca de 60 toneladas de soja é descoberta em Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo