MongaguáPolícia

Objetos de ONG de surf de Mongaguá são recuperados após furto

Pranchas de surf e outros objetos foram levados por bandidos

A sede da “ONG Esporte Vida”, em Mongaguá foi alvo de invasão e furto de criminosos nessa quinta-feira (21). As equipes das polícias Civil e Militar fizeram uma operação conjunta e conseguiram recuperar boa parte da prancha de surf e do bebedouro.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu durante a madrugada de quinta. Quatro suspeitos entraram no local e furtaram 16 pranchas, avaliadas em mais de R$ 5 mil cada, além de um bebedouro elétrico. As buscas foram feitas e encontraram oito pranchas foram localizadas em uma residência na Avenida Dr. Luiz Pereira Barreto, no bairro Vera Cruz por policiais militares.

Créditos: Divulgação/Polícia Civil

O morador do imóvel, um homem de 21 anos admitiu ter participado do furto juntamente com o cunhado, de 27 anos. Os dois foram encaminhados à delegacia onde o delegado lavrou os autos das prisões em flagrante de ambos.

Nas investigações, os policiais civis recuperaram o bebedouro que foi deixado na avenida. Um homem de 39 anos, foi detido na Rua São João. Ele chegou a ser levado à Delegacia de Mongaguá, ouvido, mas liberado. Questionados, os presos confirmaram que haviam deixado o bebedouro em uma esquina, e que retornariam para busca-lo. O motivo se deve ao estarem carregando diversas pranchas.

As investigações continuam para encontrar as demais pranchas e prisão de outros envolvidos no crime.

A ONG

A “ONG Esporte Vida”, localizada na Avenida Governador Mario Covas Júnior, no Posto 2 de Salvamento, no bairro Vera Cruz, em Mongaguá realiza um importante trabalho social e esportivo.

No local, funciona uma escola de surf com projeto que educa e ajuda cerca de 80 jovens do município e outras 45 crianças e adolescentes no munícipio vizinho de Praia Grande.

LEIA TAMBÉM

Trio é preso em flagrante desmatando área de proteção ambiental de Praia Grande

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo