Seguem as obras do Novo Quebra-Mar de Santos, localizado no Parque Roberto Mário Santini. A novidade da vez é que o local contará em junho com quadra de basquete 3×3 e com uma pista de patinação. O anúncio foi dado pelo prefeito Rogério Santos (PSDB), durante vistoria nas obras.
O chefe do Executivo garantiu que além dos espaços esportivos, também haverá a entrega de mais uma parte da alameda principal. “O Monumento de Tomie Ohtake está sendo recuperado e será inaugurado junto ao novo observatório”, disse o prefeito. Aém disso, Rogério constatou a conclusão da infraestrutura de iluminação, água, esgoto e fibra ótica. As intervenções fazem parte da segunda etapa de obras parque do Emissário Submarino.
“O Novo Quebra-Mar é um marco do lazer, do turismo e do desenvolvimento da Cidade, por isso as obras seguem em ritmo acelerado, com várias frentes de trabalho atuando ao mesmo tempo”, completou Rogério Santos.
Todas as intervenções, que envolvem ainda a manutenção do Museu do Surfe, da Torre de Jurados e da Escola Radical de Surf, visam transformar o local em um espaço mais moderno, bonito e seguro, com novas atrações para entretenimento, gastronomia e contemplação. Nos setores em obras o acesso está proibido.
Novo Quebra-Mar terá mais novidades
A Prefeitura está preparando o edital do chamamento público para os interessados em explorar o novo restaurante e as lanchonetes da praça de alimentação. Até o fim do ano, deve ser entregue a fonte interativa, um parque das águas que terá equipamento instagramável.
Executada por etapas, a intervenção do Novo Quebra-Mar permite a entrega dos espaços à medida que ficam prontos. A primeira etapa de obras está concluída e foram disponibilizados à população, além da pista de pump track (circuito com lombadas, usado por ciclistas e skatistas), o espaço pet, que conta com bancos para os tutores de bichinhos de estimação, áreas com grama e itens para os animais brincarem, além de espaço para bebedouro.
Um trecho do jardim mais próximo à ciclovia, que passou por remodelação, também foi liberado. O espaço, que agora conta com novo paisagismo, recebeu instalações subterrâneas para cabeamento elétrico, drenagem e tubulações de água tratada e esgoto.
A licitação para a terceira etapa, que está sendo preparada, engloba prédios de apoio com banheiros, pórtico de entrada do parque e acesso, além da torre de escalada. Já a quarta etapa será a construção de uma pista de skate e o novo playground, com recursos do Estado.
LEIA TAMBÉM
Ação civil que suspendeu obras no Quebra-Mar são improcedentes, diz TJ-SP