Santos abre inscrições para a capacitação de empresas inovadoras
Elas irão colaborar apresentando soluções inovadoras


Começaram neste sábado (21) as inscrições para a segunda edição do Start Baixada, que é o programa de pré-aceleração de startups. Em Santos, as inscrições já estão abertas e ela é voltada para empresas inovadoras com ideias e soluções tecnológicas para todas as áreas do mercado.
A novidade foi lançada durante o Startup Day – Baixada Santista, realizado no Juicyhub, na Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga. A Fundação Parque Tecnológico, o Sebrae-SP e a Associação Brasileira de Startups vão ajudar a desenvolver o potencial dos projetos selecionados.
Em nota, o diretor do Parque Tecnológico, Gabriel Miceli, disse que os resultados do último DemoDay (última etapa do programa) elevaram as expectativas para a segunda edição. “Estamos animados com a segunda edição, pois na primeira já foi possível acompanhar a evolução das startups participantes durante todo o processo”.
Ao todo são oferecidas 30 vagas para empresas da Baixada Santista. Os interessados devem preencher formulário e enviar uma apresentação em vídeo de até três minutos.
As inscrições vão até 12 de junho e as startups selecionadas serão anunciadas no dia 21. O início das atividades será no dia 23 e término em 27 de outubro, com a apresentação das empresas no DemoDay.
Capacitação e mentoria
Estão previstas capacitações on-line e presenciais. Inclusive com duas mentorias mensais de mercado pela rede da Abstartups, abrangendo todas as áreas de atuação e potenciais dificuldades das empresas, como desenvolvimento de produtos, marketing, captação de investimentos e orientação jurídica.
Além disso, haverá duas rodadas de mentoria com profissionais da região, do Sebrae-SP, e workshops de design thinking e metodologias ágeis.
Os participantes poderão utilizar a infraestrutura de coworking da sede do Parque Tecnológico de Santos quando necessário, durante a duração do programa, mediante agendamento.
Oportunidades e divulgação das ideias
Cada startup contará com um head de aceleração para acompanhá-la durante todo o processo, que terá a duração de três meses, além de garantir seu convite para o maior evento de startups do Brasil, o CASE 2022.
As startups que demonstrarem maior nível de maturidade poderão fazer parte do programa Portfólio Startups do Sebrae. Tudo para acelerar e apoiar as áreas de internacionalização, vendas e captação de recursos.
LEIA TAMBÉM
Advogado de Guarujá recebe pix de R$20 mil por engano e devolve valor