Santos joga mal e arranca empate contra o Táchira pela Sul-Americana
Sem boa parte dos titulares, o Peixe ainda saiu atrás do placar, mas buscou a igualdade no final

Assistir e torcer nos jogos do Santos virou motivo de martírio aos torcedores. Nessa quarta-feira (29), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Peixe foi à Venezuela enfrentar o Deportivo Táchira e sofreu para conseguir um empate por 1 a 1. Agora no jogo de volta, na Vila Belmiro, qualquer vitória garante um dos dois nas quartas de final.
O técnico Fábian Bustos quebrou a cabeça para escalar o time, já que 10 jogadores desfalcaram a equipe, em razão de suspensões, lesões e risco de novas lesões. O jogo começou morno e equilibrado e mesmo com um Peixe dominando as ações, faltou eficiência para concluir as jogadas em chances de gol. O Táchira saiu para o jogo e balançou as redes, mas contando com a ajuda santista. Vinícius Zanocelo empurrou para as próprias redes.
O torcedor santista que acompanhava o jogo estava incrédulo com tamanha apatia da equipe. As alterações que o Fábian Bustos promoveu não tiveram maiores efeitos. Contudo, uma delas acabou sendo decisiva. Após 102 dias, Carlos Sánchez voltou a jogar com a camisa do Santos e foi dele o passe para que o contestado Bryan Angulo empatasse o jogo.
O empate, em circunstâncias normais poderia ser considerado bom, visto que o Santos vai decidir na Vila Belmiro, na quarta-feira (6 de julho), às 21h30. Mas com o futebol pífio apresentado, o torcedor santista é pura apreensão.
Mas antes do jogo decisivo contra o Deportivo Táchira, pela Copa Sul-Americana, o Santos volta a campo, mas pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (2 de julho) vai enfrentar o Flamengo, às 19h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM