São VicenteTrânsito

São Vicente anuncia nova empresa para o transporte municipal

Contrato será em caráter emergencial e operação começa em agosto

Os últimos meses foram de diversos problemas para os usuários do transporte municipal de São Vicente. Greves e paralisações prejudicaram o funcionamento do transporte coletivo. Agora a prefeitura anuncia a contratação de uma empresa para cuidar dos ônibus públicos.

A escolhida foi a Santa Cecília Turismo LTDA (Sancetur), que funcionará em caráter emergencial por seis meses. A operação começará a partir de 1º de agosto e 70 veículos estarão sendo utilizados pelos itinerários da cidade. O anúncio, com a dispensa de licitação, foi publicado no Boletim Oficial Eletrônico do Município (BOM) nesta quinta-feira (21).

Segundo a Prefeitura de São Vicente, o contrato prevê uma receita mensal de R$ 4.882.129,20 à Sancetur que obterá tal receita através da venda de passagens. 

Em nota, a administração informou que “para a definição da empresa, a administração municipal realizou pesquisa de mercado e análise da capacidade técnica, financeira e operacional de diversas empresas do ramo, sendo que a proposta da Sancetur foi a que apresentou menor custo e melhores condições para executar os serviços conforme as exigências”.

A Sancetur ocupará o lugar da Otrantur Transporte e Turismo que, segundo informado pelo prefeito Kayo Amado (Pode) em 1º de julho, terá o contrato rescindido. Os profissionais da Otrantur realizaram diversos protestos e greves contra a empresa devido a salários e benefícios atrasados.

Em nota, a Prefeitura de São Vicente destacou que o valor a ser repassado para a Sancetur é quase metade do que era gasto com a Otrantur, que recebia algo em torno de R$ 8,4 milhões ao mês.

A administração municipal ressaltou, ainda, que o Decreto Municipal 5871/22 segue em vigor e a empresa Otrantur deverá operar o sistema até o dia 31 de julho.

Conheça a Sancetur

De acordo com a prefeitura, a empresa tem sede em Paulínia e foi criada em 1992, atendendo atualmente diversos municípios do interior do Estado de São Paulo, como: Americana, Atibaia, Indaiatuba, Limeira e Valinhos, além do transporte escolar em Americana, Indaiatuba, Paulínia e outras localidades.

LEIA TAMBÉM

São Vicente vai rescindir contrato com a Otrantur

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo